O jovem Higor Francisco, de 29 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Bárbara após ter 50% do corpo queimado na última quinta-feira, 27, ao sofrer um acidente causado por um tacho, utensílio usado para fritar alimentos. De acordo com informações, a explosão aconteceu quando a vítima ergueu o tacho e sua amiga colocou álcool, com isso iniciando a combustão.
Ele aguardou por 30 minutos pela chegada do resgate, mas o atendimento à ocorrência demorou e foi levado às pressas por conhecidos até à Santa Casa, onde recebeu o primeiro atendimento médico.
Segundo Beatriz Parise, irmã de Higor, o rapaz está intubado e aguarda por uma vaga em um hospital especializado em queimados, pois o município não possui a infraestrutura de atendimento necessária para atender o caso de queimadura grave.
A família clama pela ajuda de vereadores e outras autoridades municipais para encontrar uma vaga e transferir o paciente o mais rápido possível, pois há risco de morte. Beatriz pede que a população compartilhe o caso até que seu irmão consiga o leito em uma unidade especializada.
O Americana em Foco contatou o Hospital Santa Bárbara para obter mais detalhes sobre a situação do homem, mas não obtivemos retorno.
Veja também: Campanha de Vacinação contra a gripe avança em Santa Bárbara
Uma resposta
Os comentários estão desabilitados.