A Escola Técnica Estadual (ETEC) Polivalente de Americana, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, dispensou na manhã desta quinta-feira, 6, os alunos do ensino médio e ensino técnico integrado após a instituição receber por telefone a ameaça de um possível ataque com bomba.
A Polícia Militar (PM) do município foi acionada para apurar a denúncia e deve investigar o caso. Informações verificadas pelo Americana em Foco confirmam que os estudantes dos três turnos (manhã, tarde e noite) estão dispensados das aulas nesta quinta.
A escola ainda não emitiu um posicionamento público sobre o caso, por isso não sabemos quais medidas de segurança serão adotadas nos próximos dias. Em seu perfil no Facebook, a direção do Polivalente afirma que: “As aulas do AMS/Fatec também estão dispensadas hoje.”.
Nossa redação também contatou o Centro Paula Souza (CPS), autarquia responsável pelas escolas técnicas, e obteve o seguinte posicionamento:
“O Centro Paula Souza (CPS) informa que a direção da Etec Polivalente, imediatamente após tomar conhecimento do caso, no dia 6 de abril, adotou medidas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários da unidade. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Militar acionada. As aulas do dia de hoje serão repostas”.
Situação em outras ETECs
O Americana em Foco tentou contato com a ETEC Prof Dr. José Dagnoni, em Santa Bárbara, para saber se a instituição manterá as aulas nesta quinta-feira, porém a entidade não atendeu o telefone.
A ETEC de Nova Odessa, no entanto, afirma não ter recebido nenhuma mensagem ou telefonema com ameaças de ataque à escola, portanto o cronograma de aulas permanece inalterado.
Como de praxe, disponibilizamos nosso endereço de e-mail (redacao@americanaemfoco.com.br) para atualizações sobre o caso.