Um homem de morreu na manhã desta segunda-feira (20) após um caminhão com líquido inflamável explodir durante um procedimento de manutenção na válvula de cilindro da carga. A vítima identificada como Ozael Azevedo dos Santos Junior, de 35 anos, não sobreviveu e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na empresa LDA localizada às margens da Estrada Municipal Valêncio Calegari, na região de Nova Veneza, que liga Sumaré a Paulínia. O estabelecimento é especializado na manutenção de equipamentos rodoviários e agrícolas.
De acordo com um funcionário, a explosão ocorreu no momento em que o motorista aproximou um maçarico junto ao tanque para amolecer uma cola de fixação. A vítima, no entanto, não se certificou de que o Gás Liquefeito de Petróleo (GPL), material transportado no veículo, teria sido completamente esvaziado do caminhão resultando no acidente fatal.
Com a explosão, a cabeça da vítima foi decapitada e arremessada por cima do alambrado da empresa caindo a cerca de 300 metros do local, no canteiro central da Estrada Municipal Valêncio Calegari, sendo encontrada posteriormente pelas autoridades.
O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana. A Polícia Civil apura as causas do acidente e até o momento ninguém foi responsabilizado. A empresa não comentou o fato.
Uma resposta
Os comentários estão desabilitados.