logo full
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é preso ao entrar armado em escola para realizar massacre

polícia-militar

Um estudante, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira, 22, ao ameaçar colegas e alegando estar planejando um massacre na Escola Estadual Carolina Mendes Thame, no Jardim São Francisco, em Piracicaba.

Segundo informações das autoridades, o jovem foi preso em flagrante portado em sua mochila um cutelo, faca conhecida por ser usada no corte de carnes. Ele teria confessado aos policiais o interesse em cometer um ataque à instituição de ensino após acompanhar esse tipo de caso na Internet.

De acordo com G1, uma equipe de policiais foi acionada e enviada para a escola após a denúncia de alguém armado no local. A guarnição que atendeu a ocorrência revela ter se deparado com uma enorme correria de professores e alunos na escola, que gritavam desesperados.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi abordado pelos policiais no estacionamento da escola e preso. O alvo era um aluno de 17 anos, que conseguiu fugir. O indivíduo foi encaminhado para a delegacia do município e deve responder por tentativa de homicídio.

Faca apreendida com o estudante. (Imagem: Divulgação/PM).

Em nota à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação afirma que a direção rapidamente acionou a ronda escolar (PM) assim que percebeu o homem ameaçando os estudantes. Ninguém se feriu.

“A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). E também já contou com projetos e palestras sobre o assunto e continuará trabalhando este tema”, informou a secretaria.

Nos siga nas redes sociais!

Fonte

Notícias Relacionadas