Puérperas e acompanhantes estão denunciando nas redes sociais o estado de conservação da ala maternidade do Hospital Municipal de Americana. De acordo com imagens enviadas pelos denunciantes, o espaço dedicado ao nascimento de americanenses encontra-se danificado e com estrutura de atendimento comprometida, prejudicando não somente o atendimento às gestantes que buscam assistência na unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também os funcionários.
Nas fotos divulgadas é possível notar o piso com rachaduras, portas de madeira descascadas, forro do teto faltando mostrando o telhado. Segundo funcionários, além da estética também há falta de medicamentos e outros insumos, como lençóis e cobertas, por exemplo.
Veja também: Americana em Foco entrevista a vereadora barbarense Esther Moraes (PL)
Nossa equipe tenta contato com a administração do Hospital para agendar uma visita ao espaço, porém não retornaram nosso telefonema. O Americana em Foco encaminhou um e-mail para o secretário da Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, questionando sobre a situação da maternidade.
Em nota à imprensa, a Secretaria da Saúde afirma que:
“A reforma da maternidade do Hospital Municipal está no planejamento da pasta e encontra-se em fase de projeto. Será feita a revitalização de todo o espaço, inclusive com a aquisição de novos equipamentos e mobiliários.”.
A pasta, no entanto, não se comprometeu em revelar o orçamento que será destinado a essa reforça e tampouco o prazo para que os reparos sejam efetivados. Nossa redação encaminhou um novo e-mail buscando mais esclarecimentos, mas até a postagem desta matéria não obtivemos retorno.
Confira abaixo as imagens do local:
Fale conosco
O Americana em Foco está empenhado em apurar o caso e cobrar a Prefeitura sobre a situação lamentável da maternidade do HM, por isso pedimos ajuda à população para compartilharem conosco relatos e fotos sobre a situação dos locais de atendimento na cidade, incluindo a maternidade.
Nossos canais sempre estarão abertos para ouvir os moradores de Santa Bárbara, Americana e municípios vizinhos. É nosso dever como imprensa servir como um canal de comunicação entre a população e os secretários e Prefeito.
As denúncias podem ser enviadas via e-mail (redacao@americanaemfoco.com.br), redes sociais ou WhatsApp (19 97819-7502).
2 respostas
Os comentários estão desabilitados.