O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste comunicou nesta terça-feira, 2, a operação “mata barata” que para a aplicação de inseticida na rede de esgoto. Essa ação pode resultar no desalojamento de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e também de outros bichos sinantrópicos como moscas e ratos, portanto é importante adotar medidas para evitar riscos à saúde.
De acordo com a autarquia, os moradores devem manter fechadas todas as saídas ligadas à rede de esgoto, incluindo ralos internos/externos, pias, tanques, caixas de gordura, etc. Além disso, os cidadãos também devem limpar entulhos que podem servir como abrigo para esses animais.
O DAE divulgará na próxima sexta-feira (5) o cronograma contendo as datas em que cada bairro será contemplado com ação; todos serão dedetizados. Segundo a Prefeitura de Santa Bárbara, um carro de som percorrerá cada região comunicando sobre a operação “mata barata”, assim é possível se programar.
Veja também: Telegram volta a funcionar no Brasil após ter sido bloqueado pela Justiça
Em caso de acidente com escorpiões, procure atendimento médico (PS Edson Mano, no centro, ou PS Afonso Ramos, na Zona Leste) imediatamente e não realize procedimentos caseiros.
Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com a Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3463-8099. Informações quanto a execução do serviço ligue 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite.
2 respostas
Os comentários estão desabilitados.